NOTÍCIAS /

Tywin Lannister não concordou com o final da 'A Guerra dos Tronos'

Charles Dance, o ator que deu vida à personagem, fala agora sobre o assunto.

Apresentado por: Beatriz Rodrigues


Toda a gente sabe que as relações familiares são complicadas. Em especial, se estas tiverem algo que ver com ‘A Guerra dos Tronos’.

No início do mês, Nikolaj Coster-Waldau, também conhecido como Jamie Lannister em GOT, fez alguns comentários, em tom de brincadeira, à publicação norte-americana Variety, afirmando que “quase teve vontade de fazer uma doação para aquela petição". O ator referia-se ao empenho que um grupo de seguidores da série fez, por forma a tentar mudar o final da série, lançando uma petição online para que fosse refeita a oitava e derradeira temporada de ‘Game of Thrones’, “mas com escritores competentes”. Escusado será dizer que a ação não teve sucesso.

Desta feita, é Charles Dance, que interpretou o papel Tywin — o pai dominador de Jamie, Cersei e Tyrion Lannister — que afirma que teria assinado a petição no portal Change.org, que acabou por acumular 1,8 milhão de assinaturas. Se ele tivesse ouvido falar sobre isso, claro. “Bem, se tivesse havido uma petição, eu teria assinado”, disse Dance ao site PopCulture.com, que, aparentemente, lhe deu a notícia, quase um ano depois.

Charles Dance acrescenta, ainda, que assistiu a série até o fim, "mesmo depois de ter morrido no WC", no final da 4.ª temporada. Tal como já tinha feito anteriormente, Dance elogiou os seus ex-colegas de elenco e os produtores D.B. Weiss e David Benioff, apelidando GOT como "um programa de televisão fantástico". No entanto, também ele observa que embora o final "tenha satisfeito muitas pessoas, desapontou, igualmente, muitas outras. E, infelizmente, insiro-me neste último campo."

Em maio de 2019, o ex-colega de Dance, Conleth Hill, que deu vida a Lord Varys, declarou que ficou dececionado relativamente a como alguns dos arcos da série — incluindo o seu. “Não podes deixar de sentir que falhou de alguma forma, que não correspondeu a alguma expectativa”, disse Hill, acrescentando posteriormente: “Na altura, nada podia consolar-me”, mas, eventualmente, acabou por reconhecer que a morte de Varys "faz todo o sentido".


Etiquetas: A Guerra dos Tronos   Syfy   Notícias   TV   Programação   Séries   Cinema   Nikolaj Coster-Waldau   Temporada 8   Season 8   Final   Jamie Lannister   GoT   Charles Dance   Tywin Lannister   Cersei Lannister   Tyrion Lannister   D.B. Weiss   David Benioff   Conleth Hill   Lord Varys  


Comentários