NOTÍCIAS /

"Libertador", é assim que George R.R. Martin se refere ao final de GOT

O autor admitiu publicamente que não gostou do fim da oitava e derradeira temporada de 'A Guerra dos Tronos'.

Apresentado por: Beatriz Rodrigues


E não é que continua a ser tema? O último capítulo de 'A Guerra dos Tronos' foi emitido em maio, mas continua a dar que falar até agora. Desta feita, quem se pronuncia é George R.R. Martin. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o escritor partilhou o seu alívio com o final da série. E vai mais longe: "O stress era enorme. Acho que [o lançamento da oitava temporada]  não foi bom para mim, porque, exatamente, o que dever-me-ia fazer acelerar, atrasou-me. Só pensava: 'Meu Deus, tenho de terminar este livro e, por isso, o fim da série foi libertador".

Martin confessou, igualmente, que se sentiu pressionado para terminar os livros, algo que teria prejudicado o desenvolvimento da obra original. Além disso, o escritor admitiu ter "uma relação complicada" com a série, não tendo achado que o final da mesma tivesse sido “muito bom”. Atualmente, o norte-americano encontra-se a escrever o sexto livro (11.º e 12.º na versão portuguesa), ‘The Winds of Winter’. Futuramente, terá pela frente o último livro de ‘Song of Ice and Fire’, cujo título será ‘A Dream of Spring’.

Agora, R. R. Martin ressalva que está agora a seguir o seu próprio passo autoral. "Tenho bons e maus dias. E o stress é bem menor, apesar de ainda existir", disse. Sobre a polémica gerada em torno do final da série e sobre o desagrado manifestado pelos fãs, o escritor respondeu: "Não se pode agradar a gregos e a troianos, o importante é que [os produtores de GOT] estejam satisfeitos". Relembre-se que no passado mês julho, o criador de 'Game of Thrones' chegou a admitir que já pensou em mudar a história, mas que não irá ouvir opiniões alheias.


Etiquetas: A Guerra dos Tronos   Syfy   GoT   Game of Thrones   Bran Stark   Portugal   Temporada 8   Final   George R.R. Martin   TV   Programação   Jon Snow   Westeros   A Song of Ice and Fire   David Benioff   Dan Weiss   Hodor   Isaac Hempstead Wright  


Comentários