NOTÍCIAS /

Quem é o pai de Wonder Woman?

Uma divindade poderosa do Universo DC.

Apresentado por: Syfy Portugal


A Mulher Maravilha é uma das personagens mais importantes e populares do mundo da banda-desenhada. Esta princesa guerreira da Amazónia é conhecida como Diana de Themiscira na sua terra natal, mas usa a identidade secreta de Princesa Diana. 'Wonder Woman' tem uma longa história com uma origem que mudou ao longo dos anos, tendo a sua primeira aparição no All Star Comics # 8, editado em dezembro de 1941, e como deves saber, ela tem uma ampla gama de poderes sobrehumanos e habilidades de combate superiores.

Na sua origem, Diana foi um ser criado a partir do barro trazido à vida pela magia dos deuses, onde foi moldada pela própria Rainha Hipólita. Diz-se que era porque era melhor evitar polémicas, já que era difícil explicar o seu nascimento, visto que ele vivia numa ilha cheia de mulheres. Mas na nova continuidade, durante a fase de The New 52, ​​foi dada uma nova história de origem, conferindo-lhe uma abordagem mitológica, visto que Diana é a filha semideusa surgida da relação entre Hipólita e Zeus, o rei dos deuses gregos.

Desta forma, o pai da Mulher Maravilha é Zeus, uma divindade no universo DC Comics que é uma interpretação de Zeus da mitologia grega, tendo grandes poderes sobrenaturais como o controlo do clima e praticamente a capacidade de fazer qualquer coisa, como mudar de forma e criar vida. Aliás, essa origem é preservada até mesmo na versão atual da 'Wonder Woman' no cinema, que é interpretada por Gal Gadot, já que Zeus até aparece no filme da Liga da Justiça quando a batalha onde a Terra procura proteger é lembrada. Portanto, um pai poderoso para a Mulher Maravilha que, juntamente com Batman e Superman, formam a "Trindade" da DC Comics.


Etiquetas: Wonder Woman   Gal Gadot   Zeus   Batman   Superman   DC Comics  


Comentários