NOTÍCIAS /

O verdadeiro motivo pelo qual Heath Ledger molhava os lábios

O palhaço príncipe do crime de 'Cavaleiro das Trevas' é lembrado como o maior de todos os tempos.

Apresentado por: Syfy Portugal


O Joker de Heath Ledger, que integrou 'The Dark Knight', é considerado pela crítica e pelos fãs o maior Príncipe Palhaço do Crime de todos os tempos, tanto no cinema, quanto na televisão.

Na verdade, o filme realizado por Christopher Nolan, que estreou em 2008 e serviu como sequela de 'Batman Begins' (2005), foi um sucesso de crítica e de bilheteira e muito disso se deve ao que Ledger fez com o vilão. E é que o ator australiano deu ao personagem grandes detalhes que o fizeram parecer tão perturbador, tão atraente. Um desses traços foi esse gesto repetido de lamber os lábios, maquilhado num tom vermelho ardente, que se aproximava do tom sombrio e psicopático que Nolan queria para imprimir no filme e, portanto, para na sua interpretação do vilão.

Mas esse gesto de lamber os lábios foi parte da construção do personagem por Ledger? Sim, mas ao contrário da crença popular, não foi planeado, mas este recurso foi adicionado por impulso e necessidade. Como a explica o site ScreenRant, a maquilhagem que o ator australiano usou para filmar 'O Cavaleiro das Trevas' exigia próteses para mostrar as suas cicatrizes faciais características. No documentário I Am Heath Ledger é explicado que essas próteses pareciam soltar-se cada vez que ele falava, então o ator lambia a sua maquilhagem para tentar mantê-la no lugar.

Esse gesto, repetidamente feito, acabou por tornar-se num tique do personagem e parte de sua personalidade maníaca. Além disso, deu-lhe um toque "ameaçador" e "faminto", pelo facto de lamber os lábios enquanto falava com alguém. Intimidador, não achas? Isso demonstra a capacidade de Heath Ledger de transformar um gesto não intencional numa marca registrada do seu personagem mais memorável.

Por isso e muito mais, apesar de outros atores como Jared Leto e Joaquin Phoenix vestiram o terno “Mr. J” depois dele, o Joker de Ledger será sempre amado e lembrado.


Etiquetas: Heath Ledger   Joker   Christopher Nolan   I Am Heath Ledger  


Comentários