NOTÍCIAS /

Buffy: realizadora original tinha dúvidas sobre o reboot da série

No entanto, a também guionista Marti Noxon afirma agora estar "ansiosa" pelo regresso da Caçadora de Vampiros.

 

Apresentado por: Heather Mason


Tal como já vos tínhamos aqui contado, está em marcha um reboot da nossa caça vampiros favorita. Contudo, o que agora sabemos é que o elenco e a equipa criativa originais de ‘Buffy, A Caçadora de Vampiros’ tiveram várias dúvidas sobre esta novidade.

No entanto, pelo menos há alguém que está ansiosa pelo regresso da Buffy… bem, pelo menos agora. É que quando foi anunciado este remake de ‘Buffy the Vampire Slayer’, a grande maioria dos fãs manifestou o seu ceticismo para com este regresso. E esse sentimento de dúvida estende-se a muitos dos trabalhadores da série original, tal como Marti Noxon, que trabalhou como guionista e também realizadora executiva durante as temporadas 6 e 7.

Em entrevista ao The Wrap, Noxon confessou que a sua visão sobre o remake se alterou desde então: “Vou ser honesta, inicialmente foi tipo ‘Nãaaaaaaaaaaooooooo! Não toquem nesse legado intacto!’. Mas, conforme me fui inteirando sobre os planos do reboot, mais feliz fiquei com o projeto.” E continuou afirmando estar ansiosa pela nova abordagem da série, que está a ser desenvolvida pelos estúdios da 20th Century Fox e pela guionista Monica Owusu-Breen.

Na sequência de todo o fervor que o anúncio gerou, Breen clarificou que a nova série não tentará funcionar simplesmente como um reboot do original, mas que será, sim, uma maneira de explorar “uma nova Caçadora de Vampiros”.

“Estou super entusiasmada que haja uma produtora a trabalhar na série e que esta seja uma mulher de cor a escrever sobre outra mulher de cor. Daí que esteja verdadeiramente empolgada com isto tudo”, esclareceu Marti Noxon. Aquando da série original, a guionista iniciou o seu trabalho na temporada 2, tendo trabalhado como co-produtora na temporada 3. Já na temporada 4, Joss Whedon [o criador de ‘Buffy’] ofereceu-lhe o papel de produtora executiva da série.

Posteriormente, Noxon esteve a cargo da controversa sexta temporada de ‘Buffy, A Caçadora de Vampiros’. No atual cenário de remakes e de reboots nostálgicos de séries dos anos 90, é fácil perceber as dúvidas que vão surgindo. Porém, se Noxon está pronta para abraçar esta nova Buffy, vamos dar-lhe o benefício da dúvida.

E tu?

(via The Wrap)


Etiquetas: Joss Whedon   Marti Noxon   Buffy   Reboot   remake   Nova Série   Syfy   Portugal   Buffy A Caçadora de Vampiros   Buffy the Vampire Slayer   Sarah Michelle Gellar   20th Century Fox   Monica Owusu-Breen