NOTÍCIAS /

A equipa criativa de 'Resident Alien' fala sobre como deu vida a um momento icónico de 'Family Guy'

A viagem em cogumelos do Brian na 10.ª temporada continua a ser um dos momentos mais icónicos da série animada.

Apresentado por: Josh Weiss


Ao longo das 20 temporadas de ‘Family Guy’, não faltaram momentos memoráveis ​​na série de TV. Ainda assim, um dos mais estranhos e icónicos instantes deve ser o episódio da 10.ª temporada, no qual o Brian tropeça desastrosamente num lote de cogumelos psicadélicos.

A sequência completa, em que podemos ver o cão falante dos Griffins a ser empurrado para uma paisagem infernal, foi idealizada por Joe Vaux, artista de storyboard. O escritor/ realizador seria, posteriormente, trazido para o imaginário de‘Resident Alien’, série do SYFY, por Chris Sheridan, outro criador veterano de ‘Family Guy’. O objetivo seria preparar os murais de Golias apresentados na segunda temporada, quando o Harry (Alan Tudyk) e a Asta (Sara Tomko) vão para Nova Iorque.

"No início, a equipa de guionistas de ‘Family Guy’ estava ciente da minha carreira de pintor [em ambiente exterior] à série", explicou Vaux a Jackie Jennings e Juan Cadavid, co-apresentadores do Resident Alien After-Show oficial. "Tenho a certeza de que o Chris esteve envolvido nessa decisão. Há uns anos, houve uma cena em que há uma tempestade que atingiu Quahog e o Brian vai consumir alguns cogumelos que está a segurar. Recordo-me de um dos produtores-assistentes ligar-me cedo e de dizer: “'Vais a esta leitura de mesa hoje?' E eu respondi, 'Sim, provavelmente estarei lá.' E ele afirma, 'Tens de lá estar, porque há uma parte importante lá.' Não sabia disso, mas os escritores tinham escrito uma cena na qual quando o Brian está a tripar, foi escrito como “tripa dentro das pinturas do Joe Vaux… baboseiras e pesadelos acontecem’. Esse foi outro grande momento para mim, e não tenho nada mais do que gratidão pela equipa de guionistas.’ “Sim, vamos dar algum tempo de antena ao Joe nesta cena.”

"Até hoje, acho que foi uma das melhores sequências que fizemos", acrescentou Sheridan, que atua, atualmente, como produtor executivo de 'Resident Alien' (já supervisionou a produção de ’Family Guy’ com David A. Goodman e com o criador/membro do elenco Seth MacFarlane). "Essa sequência ... foi escrita, mas nem por isso, com o Joe a pegar os seus talentos artísticos e a criar todo esse mundo para o Brian em cogumelos. Foi escrito [como] 'Brian está em cogumelos e cai no mundo de Joe Vaux' e depois Joe começa a partir daí. Ele passa pelo filtro de Joe e e é aí que o Joe, como diretor e artista, descobrirá quais são os movimentos e isso não é pouca coisa. Essa é a essência de contar histórias e de poder ter artistas que podem contar essas crónicas. É uma grande ajuda para os escritores."

Os novos episódios da T2 de ‘Resident Alien’ aterram ainda este ano no teu SYFY!
 

Notícia originalmente publicada em SYFY Wire. Podes ler a versão original e o vídeo da entrevista neste link.


Etiquetas: Syfy   Family Guy   Resident Alien   Brian   Curiosidades   Temporada 2  


Comentários