NOTÍCIAS /

2020 é o ano de 'Matrix'

Confirma-se: Keanu Reeves e companhia voltam ao grande ecrã!

Apresentado por: Syfy Portugal


Havia necessidade? Ou é a melhor prenda dos últimos tempos? O que é certo é que vamos voltar a ter Keanu Reeves no grande ecrã!

É que 20 anos depois da estreia da saga nos cinemas, 'Matrix' está de volta! Quem o diz é o presidente da Warner Bros., Toby Emmerich, que confirmou esta semana que irão arrancar as preparações para o quarto episódio da saga. Poderemos, assim, contar com o regresso de Keanu Reeves no papel de Neo e de Carrie-Anne Moss no de Trinity.

Com três filmes lançados até agora — 'Matrix' (1999), 'Matrix: Reloaded' (2003) e 'The Matrix Revolutions' (2003) —, a saga acompanha Thomas Anderson/Neo (Reeves), um jovem hacker que descobre a existência de Matrix, um sistema artificial que suga a energia dos humanos enquanto cria a ilusão de um mundo real. Morpheus (Laurence Fishburne) acredita que Neo é 'o escolhido', capaz de derrubar a Matrix e de restaurar a liberdade.

'Matrix', que podes ver no teu SYFY, foi um marco do cinema de ficção científica e está entre os 50 filmes de maior bilheteira da história. Juntos, os três filmes arrecadaram mais de 1,6 mil milhões de dólares. Com efeitos especiais inovadores, estética cyberpunk e lutas coreografadas, 'Matrix' reinventou o género de ação fantástica. Como consequência, venceu quatro prémios Oscar e arrecadou duas estatuetas dos BAFTA.

15 anos depois, voltaremos a entrar neste universo único. A produção, que está prevista para 2020, e distribuição ficarão a cargo da Warner Bros. Pictures e da Village Roadshow Pictures. Segundo Emmerich, "não poderíamos estar mais animados por regressar, novamente, a Matrix, com a Lana [Wachowski]. A Lana é uma verdadeira visionária, uma singular, original e criativa diretora de filmes. Estamos muito contentes por ela estar a cargo da escrita, realização e produção deste novo capítulo no universo Matrix", complementou.

 Lana Wachowski afirmou que "muitas das ideias sobre nossa realidade que eu e a Lily [Wachowski, irmã de Lana] explorámos estão ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter estes personagens de volta na minha vida e muito grata por ter mais uma oportunidade de trabalhar com os meus brilhantes amigos".

via GIPHY

A saga é considerada um dos melhores exemplos de ficção-científica, tal como já abordámos aqui. E tu, que opinas sobre este regresso ao passado no futuro? =)
 

 


Etiquetas: Warner Bros. Pictures   Syfy   Portugal   Filme   TV   Programação   Village Roadshow Pictures   Matrix   Lana Wachowski   Lily Wachowski   BAFTA   Oscar   Cyberpunk   Matrix: Reloaded   The Matrix Revolutions   Morpheus   Keanu Reeves   Thomas Anderson   Neo   Laurence Fishburne   Trinity   Toby Emmerich   Carrie-Anne Moss  


Comentários