NOTÍCIAS /
Zachary Quinto e John de Lancie com boa disposição numa sentida homenagem a Leonard Nimoy
Apresentado por: Carol Pinchefsky
Foi a 27 de fevereiro que Leonard Nimoy faleceu, vítima de uma doença pulmonar crónica. Antes disso, a sua cara era facilmente reconhecível como Spock, o meio vulcão/meio humano da série televisiva Star Trek, num papel que desempenhou entre 1966 e 1969. Contudo, numa homenagem feita a 29 de junho no novaiorquino Symphony Space (que o próprio ajudou a fundar), pudemos ficar a conhecer Leonard Nimoy, o ator cem por cento humano. Para isso, contribuíram as histórias e as anedotas dos convidados, como Zachary Quinto, John de Lancie, Ted Danson, bem como do realizador Adam Nimoy, filho do próprio Leonard.
Uma anedota em particular estava relacionada com John de Lancie (de Star Trek: A Nova Geração), um técnico de som e uma taça de chocolates Hershey’s.
De Lancie, que trabalhou com Nimoy no projeto Alien Voices – que envolvia, resumidamente, áudios de romances clássicos da ficção científica -, revelou que Nimoy era viciado em chocolate. Mais especificamente: “para Leonard, não existia um chocolate mau. Quando começávamos a gravar, ele atirava-se logo à sua taça de doces.”
Contudo, e segundo Lancie, o chocolate “atrasa o trabalho”. Por isso, o técnico de som disse-lhe que tinha de confrontar Nimoy para que este deixasse de comer chocolate. A resposta de Lancie? “Diz-lhe TU.”
Ainda assim, Lancie abordou o tema com Nimoy. “Perguntei-lhe: ‘Não preferes uma maçã saborosa?’ Ele partiu-se a rir. E comeu logo outro chocolate.”
No dia seguinte, o técnico contou a Lancie que Nimoy estava, então, autorizado para comer todo o chocolate que quisesse, porque tinha passado a noite anterior a criar um algoritmo que “filtrava o chocolate. Durante os três anos seguintes, assegurámo-nos de utilizar o ‘filtro Leonard’ e ele comia tudo o que lhe apetecia”. Zachary Quinto, que, atualmente, interpreta a personagem de Spock nos filmes da saga Star Trek, revelou que “nunca poderia ter imaginado que [Leonard] ir-se-ia converter no mais próximo que tive de uma figura paterna, uma vez que perdi o meu pai há trinta anos. Leonard era um investigador de primeira classe e inspirou milhões de pessoas para lutar pela dignidade e pela verdade”.
→“Aqueles que o conheceram são as pessoas mais felizardas. Fomos e seremos sempre teus amigos.”
No final da homenagem, K.D. Lang Cantou o tema “Hallelujah” de Leonard Cohen, uma canção que já havia cantado nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e que, segundo a mulher do ator, Susan, Nimoy teria adorado.
Etiquetas: Zachary Quinto John de Lancie Leonard Nimoy Star Trek