NOTÍCIAS /
Tudo o que tens de saber sobre ‘Resident Alien’
A série está prestes a estrear.
Apresentado por: Syfy Portugal
Confirmamos: fevereiro é o mês em que os alienígenas chegam ao nosso planeta. ‘Resident Alien’ aterra no SYFY a 15 de fevereiro. Antes da estreia, achámos que seria útil dar-vos um aperitivo para aquilo que só pode ser descrito como "o drama de comédia de ficção-científica sobre assassinatos em pequenas cidades de que a Terra precisa agora”.
Baseada numa história de banda-desenhada
Projetada para a televisão pelo guionista de ‘Family Guy’, Chris Sheridan, a série é baseada na série de BD de Peter Hogan e Steve Parkhouse. A editora Dark Horse começou a publicar a história em 2012. Na verdade, o sexto volume, Your Ride's Here, será lançado em junho deste ano.
A série não é uma réplica exata dos quadrinhos. Uma das diferenças é que esta tem lugar na cidade montanhosa entediante e isolada de Patience, Colorado (em vez de Washington). Numa entrevista recente ao SYFY Wire, Hogan admitiu que não se importava se outras coisas além dos comics acontecessem no programa. Ainda assim, afirma: “[A série] está muito bem feita. O produto final é muito divertido, o que é uma das melhores coisas que poderíamos pedir ”.
A história
Embora as licenças criativas sejam sempre comuns nestes tipos de adaptações, a série de televisão tem uma narrativa semelhante à da BD. A trama acompanha um alienígena que cai na Terra antes de assumir a identidade de um certo Doutor Harry Vanderspeigle. A sua intenção é passar despercebido, mas esses planos mudam quando ele é forçado a interagir com os habitantes de Patience, depois que o médico da cidade aparecer assassinado. Sheridan explica que baseou o enredo da série na primeira história na BD Welcome to Earth!, que aborda a morte de Sam Hodges.
O protagonista
Alan Tudyk interpreta o personagem Harry e é um ator com um enorme conhecimento do género. Harry é um peixe fora de água, um alienígena sem nome que tenta entender a cultura humana através de séries como ‘Law & Order: SVU’. Este “curso intensivo” sobre as relações bípedas não é suficiente, uma vez que Harry assume o cargo de médico coordenador na clínica de saúde de Patience, após a morte de Dr. Hodges. Os habitantes da vila dão-se conta aí de que o novo médico se trata de uma espécie de bicho estranho...
"No momento em que me disseram que o papel principal seria interpretado por Alan, parecia uma espécie de elenco de sonho para mim, e a sua atuação como Harry prova que isso é verdade", afirmou Hogan no início de 2020: "Há uma verdadeira ... singularidade em Alan que o torna perfeito para o papel. Claro, a versão televisiva de Harry não é exatamente a mesma do livro, mas eles ainda têm muito em comum. Além disso, Alan é muito bom em comédia física, algo que é muito difícil de conseguir numa banda-desenhada.
Apesar do seu comportamento estranho, Harry começa a melhorar a vida das pessoas em seu redor graças aos seus métodos pouco ortodoxos. Claro, esses indivíduos não têm ideia de que o "E.T." que caminha entre eles encontra-se a pesar os prós e os contras de a humanidade dever ou não livrar-se da ira cósmica da sua espécie. O elo mais forte de Harry com o nosso mundo é Asta Twelvetrees (Sara Tomko), uma funcionária forte e sarcástica de uma clínica de saúde com um passado bastante conturbado. Ela e a sua melhor amiga, D'arcy Bloom (Alice Wetterlund), empregada de um bar local da cidade e ex-atleta olímpica, vão interessar-se pela estranha atitude do nosso protagonista.
O doutor Hodges está morto: o que acontece agora?
Após o assassinato de Hodges, Ben Hawthorne (Levi Fiehler), o jovem prefeito estúpido de Patience, pede a Harry para se tornar o médico temporário da cidade. Ironicamente, o filho de Ben, Max (Judah Prehn), é a única pessoa em quilómetros que consegue ver Harry como ele é. Isso iniciará uma rivalidade com o alienígena... “Essa dinâmica ocorreu-me quando eu estava a pensar em como unir esses personagens”, comenta Sheridan: “É engraçado que o rival de Harry e que ele queira se livrar dele. Para não ser repetitivo, tens que encontrar diferentes maneiras de fazer isso ... para tentar enganá-lo. Gosto que eles sejam combativos e a diversão não é que o menino de 10 anos desça ao nível de Harry, mas que o de 40 anos desça ao nível do menino. "
Enquanto Harry tem dificuldade em se esconder e o xerife Thompson (Corey Reynolds) e a sua tímida e inteligente assistente Liv Baker (Elizabeth Bowen) investigam o assassinato de Hodges, um novo problema surge: o governo começa uma caçada alienígena liderada pelo calculista General McCallister (Linda Hamilton de Terminator), que envia dois agentes — David Logan (Alex Barima) e Lisa Casper (Mandell Maughan) — para examinar o terreno. Justin Falvey e Darryl Frank são os produtores executivos de ‘Resident Alien’ em representação da Amblin TV (do produtor Steven Spielberg), enquanto Mike Richardson e Keith Goldberg são os produtores executivos da Dark Horse. David Dobkin (Wedding Crashers) produz e realiza o episódio piloto. A serie estreia na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, às 22:15h.
Etiquetas: Resident Alien Syfy Estreia T1 Alan Tudyk BD Dark Horse Steven Spierlberg