NOTÍCIAS /

Os personagens de Wynonna Earp: descobre tudo

Informação suculenta sobre os teus novos melhores amigos!

Apresentado por: Syfy Portugal


Lembras-te de como descobriste de onde vêm os bebés? Primeiro, começa com uma ideia, à semelhança daquela que o criador da banda-desenhada de 'Wynonna Earp', Beau Smith, teve em 1996. Em seguida, apaixonas-te pela coisa e decides que, talvez, os fãs da BD e potenciais fãs gostariam de assistir ao desenrolar da história na TV. Depois, atiras a isco para ver se cola, apresentando-o como "Frozen encontra a Buffy, The Vampire Slayer". Bem, é assim que te damos a conhecer 'Wynonna Earp', um original SYFY, que estreia a 6 de outubro, às 22:15H.

Por agora, é altura de descobrires tudo sobre os personagens da primeira temporada da série!

WYNONNA EARP

 

Algumas crianças herdam dinheiro, já outras obtêm talento. Wynonna Earp, a bisneta de Wyatt, tem um braço lateral para matar demónios — e não tem medo de usá-lo. O charmoso atirador de seis tiros de Wynonna é-lhe útil enquanto ela luta contra seres paranormais que amaldiçoaram a sua família e que enlouqueceram a cidade de Purgatory. Em qualquer aventura, conta com a sagacidade, humor e o instinto de Wynonna, já que "plano" não é uma palavra que conste do seu dicionário. O papel é desempenhado pela atriz canadiana Melanie Scrofano, que conhecemos de ‘Supernatural’, ou de ‘Robocop’.
 

XAVIER DOLLS

Imagina que um dos detetives de 'Law & Order' conhece o investigador dos 'X-Files'. Pronto, é isso, aqui está o Agente Xavier. Dolls é totalmente profissional, um atirador heterossexual, que parece casado com o seu trabalho, e que não tem medo de nada. Exceto, hmmm, talvez, do seu passado. O papel é desempenhado pelo ator canadiano Shamier Anderson, que conhecemos de ‘The Tomorrow People’, ‘Constantine’, ou da também série SYFY ‘Defiance’.
 

DOC HOLLIDAY

Certamente, já sabes que ele é famoso pelo tiroteio de O.K. Corral. Também já sabes que ele é um jogador. O que tu não sabes é que o intemporal Doc Holliday tem uma queda por nostalgia e uma enorme sede de vingança. Vítima de uma maldição perversa, Doc tem como missão de retificar o passado, mesmo que isso signifique tornar-se inimigo de Wynonna, a descendente de seu melhor amigo Wyatt. O papel é desempenhado por Tim Rozon, que conhecemos de séries de êxito, como ‘Rookie Blue’, ou ‘Schitt's Creek’.
 

JEREMY CHETRI

Técnico de laboratório da Black Badge Division, Jeremy tem um grande coração, bem como um substancial cérebro. Depois de travar amizade com Wynonna e com o resto do pessoal, Jeremy decide ficar em Purgatory, por forma a que o seu conhecimento intelectual possa ser colocado em prática (sobretudo, tudo o que diga respeito a temas como caça aos demónios). O papel é desempenhado pelo canadiano Varun Saranga. Trata-se de uma cara muito familiar para o público português, uma vez que o ator integra o elenco de séries como ‘Carter’, 'Schitt’s Creek’, ou ‘Working Mom’s’.
 

NICOLE HAUGHT

 

Nicole Haught é uma agente do Departamento Policial dos Xerifes de Purgatory. Ela consegue ser direta e seguir as regras, mas também tem um lado sensível, que se revela quando está perto da sua namorada, Waverly. Nicole foi uma excelente aluna, a primeira da sua turma na academia. Não obstante, todo o treino do mundo não a poderia preparar para lutar contra demónios — ou para se envolver com a família Earp. O papel é desempenhado por Katherine Barrell, multifacetada atriz, realizadora e produtora.
 

KATE

Pouco se sabe sobre a esposa vampira secreta de Doc, mas os seus motivos en Purgatory não parecem ser 100% altruístas... O papel é desempenhado pela atriz Chantel Riley, conhecida pelos seus papéis em ‘Assassin’s Creed: Origins’, ou em ‘Frankie Drake Mysteries’.

WAVERLY EARP

As raízes são importantes, basta perguntares isso à Waverly Earp. A irmã mais nova de Wynonna tem um interesse (leia-se: possível obsessão) com o profundo legado da sua família. Seria mentira afirmar que a Waverly não ficou um bocadiiiiiinho amargurada por ela, a mais robusta da família, não ter sido escolhida como herdeira Earp, em detrimento da sua irmã mais velha. Essa raiva subjacente, misturada com inteligência e coragem, cria um pacote imprevisível. O papel é desempenhado pela atriz britânica Dominique Provost-Chalkley. Tendo enveredado muito cedo pelas artes cénicas, aos 16 anos, Dominique fez parte do musical de ‘Dirty Dancing’.


Etiquetas: Wynonna Earp   Estreia   Syfy   Portugal   TV   Séries   Beau Smith   Frozen   Buffy the Vampire Slayer   Programação   Cinema   Demons   Revenants   Purgatory   Earp   Peacemaker   Wyatt Earp   Renovada  


Comentários