NOTÍCIAS /

Veterano do Star Trek original integra nova série

Bryan Fuller será o produtor e guionista da nova série de TV para 'Star Trek'!

Apresentado por: Don Kaye


A nova série de TV de 'Star Trek' acabou de tornar-se muito mais interessante!

Isto porque o produtor executivo Bryan Fuller recrutou Nicholas Meyer, para ser o escritor e produtor da série, de acordo com o site norte-americano Deadline.

De forma simples, podemos afirmar que Meyer é uma figura crucial em Star Trek. Depois de 'Star Trek: O Filme' ter recebido uma resposta suave, em 1979, a Paramount contratou o produtor Harve Bennett para o lugar de Gene Roddenberry, dando assim uma nova roupagem à franquia.

Por outro lado, Bennett trouxe Nicholas Meyer consigo, para que este realizasse o segundo filme, que Meyer também acabou por reescrever. O resultado foi 'Star Trek II: The Wrath of Khan', considerado até aos dias de hoje como o melhor filme da franquia (lembramos que são doze, no total) e a película que conseguiu revitalizar a marca. 

Contudo, Meyer não ficou por aí: ele co-escreveu 'Star Trek IV: The Voyage Home' em 1986, regressando, posteriormente, para realizar (e servir de co-argumentista) em 'Star Trek VI: The Undiscovered Country', em 1991. 

Estão a encontrar um padrão aqui? Todos os três filmes que Meyer realizou e/ou escreveu são considerados os melhores da série, obtendo também consideráveis números de bilheteira. Fuller sabe bem disto e foi por isso que o contratou. 

A nova série de Star Trek (que não tem qualquer ligação com os filmes Star Trek Beyond que chegarão este verão) tem data prevista de estreia para janeiro de 2017, na cadeia norte-americana CBS. 

O que acham desta parceria entre Nicholas Meyer e Bryan Fuller para escrever a nova série Star Trek?


Etiquetas: Syfy   Star Trek   Bryan Fuller   TV   Filme   Paramount   Star Trek: The Motion Picture   Nicholas Meyer   CBS   Star Trek II: The Wrath of Khan  


Comentários