NOTÍCIAS /

‘Spider-Man: Homecoming’ presta homenagem à capa icónica da banda-desenhada em arte inédita

Uma obra de Ryan Meinerding.

Apresentado por: Syfy Portugal


Uma arte conceitual inédita de ‘Spider-Man: Homecoming’ veio à luz e presta homenagem a uma das capas que o falecido Steve Ditko desenhou para o Homem-Aranha na banda-desenhada. O autor da arte em questão é Ryan Meinerding, que partilhou a imagem detalhada no seu perfil do Instagram, para felicidade dos fãs do personagem que se lembram ou conhecem a capa.

 

 

A capa mencionada acima pertence ao número 33 de ‘Amazing Spider-Man’, publicado em 1966 e com um desenho de Ditko, um dos criadores do Spider-Man. Podes espreitar tudo neste link, para entender a referência. Esta cena aparece no filme quando o Homem de Ferro leva o traje que ele lhe deu a Peter Parker e o herói precisa sair às ruas, mais uma vez, com seu próprio traje.

Isso significa que, no seu confronto com Vulture, ele é derrotado e acaba enterrado sob os escombros, como aconteceu numa história semelhante na BD mencionada, na qual Octopus deixa Parker enterrado com um soro necessário para salvar a vida da sua tia May (uma situação que também pudemos ver honrada no videojogo Marvel's Spider-Man para PS4).

Ocasionalmente, os artistas da Marvel Studios partilham o trabalho que vêm realizando há anos para os filmes da UCM e, graças a isso, podemos ver estas obras de arte com tanta história por trás.


Etiquetas: Syfy   Notícias   Spider-Man: Homecoming   Ryan Meinerding. Spider-Man   Steve Ditko   Amazing Spider-Man   Ditko   Homem de Ferro   Peter Parker   Vulture   TV   BD   Marvel's Spider-Man   Marvel Studios  


Comentários