NOTÍCIAS /

Robert Zemeckis explica a única forma possível de existir um remake de 'Regresso ao Futuro'

Apresentado por: Don Kaye


É uma questão de tempo até que alguém decida que necessitamos de uma nova versão do Regresso ao Futuro, certo?

Temos de assumir: quase todas as grandes produções que, por estes dias, chegam a Hollywood são reboots, remakes ou sequelas. Aliás, até filmes que, à primeira vista, pareceriam intocáveis, acabam por escapar por uma linha. Por isso, mais cedo ou mais tarde, algum executivo desesperado por um êxito – ou, pelo menos, por uma marca rentável e reconhecível – vai focar-se nesta clássica comédia de ficção científica de Robert Zemeckis, original de 1985.

No entanto, isso não vai acontecer sem o próprio Zemeckis ter uma palavra a dizer sobre o assunto. Em discurso direto ao Telegraph, Zemeckis, que realizou toda a trilogia de Regresso ao Futuro, confirmou que ele e o seu co-guionista, Bob Gate, têm o parecer final sobre a existência de mais filmes de Regresso ao Futuro, de acordo com os seus contratos com a Universal Pictures e Amblin Entertainment. Zemeckis adicionou que, enquanto ele e Cole continuem vivos, isso não acontecerá:

“Isso não irá acontecer até que eu e o Bob estejamos mortos. E aí, não tenho dúvidas de que farão [mais filmes], a menos que os nossos herdeiros o possam impedir. Para mim, é terrível, sobretudo porque estamos a falar de um bom filme. É como se agora disséssemos: ‘Vamos voltar a fazer o Citizen Kane. E a quem é que damos o papel de Kane?’ ‘Que disparate é esse? Porque é que alguém faria isso?’

É preciso reconhecer o mérito de Zemeckis e Gale, porque não há dúvidas de que ambos receberiam um bom cheque se algum tipo de remake ou reboot de Regresso ao Futuro fosse feito. Mas parece que ambos estão dispostos a rejeitar o dinheiro fácil e a preservar a memória da sua criação.

Será que uma nova versão de Regresso ao Futuro poderia estragar o original? Claro que não. Podes ver Michael J. Fox e Christopher Lloyd a mudar para sempre os anais da história cada vez que te apeteça ver um Blu-ray ou um DVD. E nada, nada vai mudar isso. Todavia, Regresso ao Futuro é um filme praticamente perfeito, imaculado (e as suas duas sequelas não desapontam), por isso para quê recriar essa obra com novos atores, novas atualizações etc, quando o original está aí, aberto para que toda a gente a aproveite e para que novos fãs a descubram?

Por isso, desejamos a Bob Zemeckis e a Gale vidas longas e saudáveis (que, de qualquer modo, merecem ter) e reconheçamos a sua determinação. Concordas com a postura de Zemeckis?

(Via Collider)