NOTÍCIAS /

Pokemon Go faturou mais em 2019 do que no seu ano de lançamento

Um crescimento abismal!

Apresentado por: Beatriz Rodrigues


Todas as melhorias e as novidades que a Niantic tem vindo a adicionar ao Pokémon GO desde a sua criação, em 2016, renderam benefícios económicos em 2019 superiores aos do ano de lançamento. Mas porquê?!

Como habitual, são os especialistas da Sensor Tower que partilharam o desempenho que os principais jogos para telemóvel. tiveram no ano passado, destacando um crescimento do Pokémon GO que certifica a sua relevância. É que estamos a falar de quase 900 milhões de dólares em gastos dos jogadores do Pokémon GO em relação ao ano passado.

Obviamente, o jogo foi lançado em abril de 2016 e os números de 2019 levam em consideração os 12 meses do ano, mas é preciso analisar o fenómeno global que levou ao lançamento e à febre o jogo gerou. Quem nunca ouviu a frase "O teu irmão mais novo saiu para ir apanhar pokemons" que levante o braço! ;) Assim, e não surpreendentemente, 832 milhões em benefícios foram obtidos nessas datas. O fato de um jogo gratuito estar tão próximo de faturar mil milhões de dólares é  a prova suficiente de que este permanece atraente para um grupo de jogadores importante o suficiente. O futuro a médio prazo está mais do que garantido, não concordam?


Etiquetas: Pokemon Go   Pokémon   Syfy   Portugal   Notícias   Jogos  


Comentários