NOTÍCIAS /

Passengers, o novo filme de ficção científica de Chris Pratt e Jennifer Lawrence, começa a mexer-se

Apresentado por: Jeff Spry


O bilhete de ida para o espaço de Chris Pratt e de Jennifer Lawrence acabou de tornar-se mais próximo da realidade, depois de um lucro astronómico de 500 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia de ‘Parque Jurássico’.

O par de estrelas prometeu voltar a juntar-se para o romance de ficção científica para o filme ‘Passengers’, escrito por Jon Spaihts (autor de ‘Prometheus’) e realizado por Morten Tyldum conhecido por ‘O Jogo de Imitação’. Contudo, este projeto foi, recentemente, atrasado, devido a preocupações do estúdio quanto a custos.

Dado o envolvimento histórico de Pratt com a sequela de ‘Jurassic Parc’ e ‘Guardiões da Galáxia’, bem como a segunda parte de ‘Jogos de Fome’ a aproximar-se, a Sony decidiu que era tempo para colocar uns travões para esta aventura cósmica.

O enredo de ‘Passageiros’ desenrola-se à volta de uma nave espacial, que carrega milhares de colonos em viagem para um sistema solar distante. Contudo, quando um dos passageiros, Pratt, acorda 90 anos em antecipação. Sem conseguir recuperar esse sono criogénico, Pratt decide reanimar outro passageiro, Lawrence, para ajudar a aguentar esta viagem.

Com o orçamento estimado a aproximar-se a 120 milhões de dólares, incluindo os salários das duas estrelas, o receio da Sony prende-se que o filme seja um investimento de lucro ou não.

Agora, o clima parece ter sido alterado, com o novo chefe da Sony, Tom Rothman a reconhecer a redução do risco. O motivo é o sucesso de Pratt nas bilheteiras e a crescente popularidade, com a o apelo universal da marca ‘Jogos da Fome’. Para já, não existem datas para o início das rodagens, mas com o interesse demonstrado por Rothman e a sua esperada luz verde, o futuro parece mais luminoso para esta romântica odisseia espacial. Acham que a química de Pratt e Lawrence vai conseguir tornar este filme num sucesso?