NOTÍCIAS /

Os segredos mais bem guardados do elenco de 'Grimm'

Esta série ficará sempre nos nossos corações.

Apresentado por: Syfy Portugal


Nomeada para dois prémios Emmys e alvo de culto, 'Grimm' é daquelas séries que iremos sempre gostar de rever. Por isso mesmo, o teu SYFY dá-te a oportunidade de acompanhares, ou de te deliciares pela primeira vez, a criação de Stephen Carpenter, David Greenwalt e Jim Kouf. É que de segunda a sexta, a partir das 20h45, tens um episódio duplo da série, para poderes desfrutar das aventuras de Nick Burkhardt

Durante as suas seis temporadas, as criaturas Wesen fizeram frente aos nossos heróis. Desta feita, queremos que possas brilhar num qualquer jogo de trivia e partilhamos contigo alguns dos segredos mais bem guardados de 'Grimm'. Preparados?

Logo após seu lançamento, 'Grimm' foi indicada aos prémios People Choice’s Awards, na categoria de Nova Série Dramática Favorita. Além disso, a série concorreu ao lado de 'Fringe' ao galardão de Melhor Série emitida num canal de TV aberto, nos Saturn Awards.

As criaturas que Nick Burkhardt consegue ver (por ser descendente dos Grimm) são sempre identificadas em alemão, de forma a não criar confusões de tradução, apesar das variantes entre o dialeto germânico. Consequentemente, o lobo-mau reabilitado Monroe (Silas Weir Mitchell) é um Blutbad. Já as criaturas Daemonfeuer são os equivalentes ao que conhecemos como dragões e os Mausehertz são definidos como ratos.
 

via GIPHY

A trama policial de Grimm tem lugar em Portland, a cidade mais populosa do estado do Oregon. Considerada a cidade mais verde do país, foi já palco de episódios de 'Lost', 'The O.C.' e de 'Supernatural'.

via GIPHY

Russell Hornsby, o ator que dá vida ao parceiro de Nick, é mais conhecido pelo seu longo papel, também enquanto polícia, enquanto Eddie Sutton, na série 'Lincoln Heights'. O nosso Hank Griffin também já atuou ao lado de Denzel Washington e de Viola Davis na peça 'Fences', na Broadway.

via GIPHY

O maquiavélico Capitão Renard assemelha-se à personagem de Sam Adama, um brutamontes de 'Caprica', naquela que é uma série aclamada pela crítica. O ator Sasha Roiz também já fez parte do elenco de outros êxitos como 'Lie To Me', 'CSI', ou 'House M.D.'.

via GIPHY

Blutbad Monroe é interpretado por Silas Weir Mitchell, que já apareceu em séries populares como 'My Name is Earl', 'Prison Break', ou 'The Mentalist'. Uma das paixões do ator é o teatro, onde já foi diretor, ator e produtor. Silas Mitchell é, igualmente, conhecido por protagonizar papéis de homens instáveis.

via GIPHY

Reggie Lee é o Sargento Wu, oficial do Departamento de Polícia de Portland. Lee é mais conhecido pelo seu papel enquanto agente do serviço secreto Bill Kim, em 'Prision Break'.

David Giuntoli, o Nick, já participou de séries como 'Love Bites', 'Grey’s Anatomy', 'The Deep End', 'Privileged' e 'Private Practice'. Original de Los Angeles, Giuntoli frequentou a Universidade de Indiana. Mais recentemente, o ator esteve envolvido na série 'A Million Little Things'.

Uma das poucas presenças femininas em 'Grimm' é Juliette, noiva de Nick. Bitsie Tulloch integrou, também, o elenco da reconhecida película 'O Artista', vencedor de cinco prémios Oscar. Nascida em San Diego, a atriz estudou Literatura e Belas Artes na reputada Universidade de Harvard.

Para finalizar, todos sabemos que esta série é inspirada num imaginário literário, criado pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm. De origem alemã, a dupla dedicou-se durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e tornaram-se conhecidas pelo mundo inteiro, fazendo as delícias da infância a nível internacional. Algumas das suas obras mais famosas incluem 'Rapunzel', 'Capuchinho Vermelho', 'A Branca de Neve e os Sete Anões', 'A Bela Adormecida' e 'Cinderela'.

Ficaste com vontade de saber mais sobre este universo?
 

  • GRIMM, de segunda a sexta, em duplo episódio, às 20h45

Etiquetas: Stephen Carpenter   David Greenwalt   Emmys   Nick Burkhardt   Jim Kouf   Grimm   Syfy   Portugal   TV   Programação   Irmãos Grimm  


Comentários