NOTÍCIAS /

Notaste os saltos temporais no último episódio de GOT?

Pois bem, agora trazemos-te a explicação!

Apresentado por: Beatriz Rodrigues


Então, a nossa série favorita disse adeus à sua sexta temporada esta segunda-feira, naquele que foi considerado o segundo melhor episódio da temporada, perdendo apenas para seu antecessor 'Batalha dos Bastardos'. Porém, e como nada é perfeito, houve um ponto específico que incomodou bastante o público: a incoerência temporal de alguns personagens. De facto, houve algumas brincadeiras nas redes sociais, nas quais os fãs afirmavam que os personagens haviam utilizado o teletransporte.

Numa tentativa de esclarecer os casos particulares considerados 'incongruentes', o produtor e guionista Bryan Cogman utilizou sua conta oficial do Twitter para explicar que os “saltos temporais” seriam a melhor alternativa para ilustrar tudo o que se passou do que “perder” vários episódios consecutivos a mostrar o personagem a percorrer longas distâncias em Westeros.

Ainda segundo a mesma publicação: "Ok, aqui vai algo que determinadas pessoas perguntaram. As linhas temporais dos vários núcleos não estão, fundamentalmente, sempre atreladas" e completou "Gravamos [o episódio] desta forma com o intuito de fugir de coisas como, por exemplo, Arya ficar vários episódios num navio".

De acordo com Cogman, a equipa responsável pelo guionismo da série arriscou manter uma linha temporal única na 1ª temporada, mas concluíram logo que seria algo complicado. Afinal de contas, GOT acompanha a história de diversos personagens em várias partes diferentes do universo fictício.

Bryan Cogman prosseguiu: "Ah, as pessoas podem pensar que me irrito com isso, mas não me aborreço. Compliquei a situação na temporada inicial ao arriscar manter tudo equiparado. Logo, notamos que, dessa forma, iríamos assassinar o ritmo. Bom, é isso."

Consequentemente, os acontecimentos deste season finale e dos seus personagens não podem ser comparados, uma vez que acontecem em tempos distintos. E, principalmente, quanto ao núcleo de Arya, não se pode reclamar: foi fantástico ver a jovem Stark retomar a sua lista e riscar o nome de Walder Frey, da mesma maneira como Catelyn Stark foi morta, assim como os seus filhos. de modo muito mais criativo, para vingar a traição cruel de sua família no Casamento Vermelho.


Etiquetas: GoT   AGDT   AGT   Game of Thrones   A Guerra dos Tronos   Syfy   Portugal