NOTÍCIAS /

Mulan: confirma-se que o remake não conterá canções, nem a presença de Mushu

É oficial e estamos tristes. ☹

Apresentado por: Syfy Portugal


Mulanacabou, recentemente, de regravar cenas e nem mesmo as novas músicas foram introduzidas. Igualmente, confirma-se a ausência do pequeno dragão Mushu, o que quer dizer que este será um dos remakes de ação e ação reais da Disney que mais modificam o trabalho de animação original.

Em declarações ao Digital Spy, Niki Caro explicou: "No que concerne a questão do realismo, se pensarmos, não temos por hábito cantar quando vamos para a guerra", justificando, desta forma, a ausência de duas características elementares do clássico animado. "Não digo que seja contra a animação. As músicas são brilhantes e, se pudesse incluí-las aqui, faria isso. No entanto, honraremos a música do filme de animação de uma maneira muito significativa", continua a realizadora.

Caro manifestou-se, ainda, agradecida pela oportunidade de adaptar este filme e sublinhou que um dos temas que mais a atrai no projeto é poder trabalhar numa narrativa que pode vir a tornar-se numa realidade: "É a verdadeira história de uma rapariga a ir para a guerra."

Neste filme, iremos encontrar uma criatura que substitui Mushu. "Trata-se de uma representação espiritual dos antepassados e, particularmente, do relacionamento de Mulan com o pai", explanou a realizadora.

‘Mulan' chega aos cinemas portugueses a 26 de março deste ano. Desde que foi anunciado, o projeto tem gerado controvérsia sobre as múltiplas mudanças feitas no filme original da Disney. Aparentemente, a representação da cultura chinesa e muitos outros detalhes não convenceram o público e que isso pode minimizar o interesse inicial de bilheteiras a esta estreia.

De notar, ainda, que este ano, a Disney parece ter desacelerado bastante no que diz respeito a análises em tempo real de seus clássicos animados. No passado, a empresa já tropeçou por várias ocasiões em filmes como ‘Dumbo’, que foi incapaz de gerar atração nas salas de cinema.


Etiquetas: Syfy   Portugal   Notícias   Cinema   Estreia   Programação   Mulan   Mushu   Niki Caro   Disney   Dumbo  


Comentários