NOTÍCIAS /

'Jurassic Park’ errou e deturpou este comportamento do velociraptor

Não há provas de que eles tenham se comportado dessa maneira.

Apresentado por: Syfy Portugal


Novas pesquisas sobre os fósseis velociraptor indicam que os dinossauros raptores caçam sozinhos e não em rebanhos coordenados, tornando as representações de filmes de ficção de espécies inteligentes nas franquias ‘Jurassic Park’ e ‘Jurassic World’ um pouco menos precisas, dizem os cientistas.

A Popular Mechanics relata que uma equipa de investigadores levou a cabo uma análise isotópica estável da composição química dos dentes de aves de rapina fossilizadas, especialmente deinonychus antirrhopus.

As suas descobertas revelaram uma disparidade entre os hábitos alimentares de espécies jovens e maduras e, portanto, o seu comportamento de caça. O artigo publicado na revista dedicada à Paleogeografia, Paleoclimatologia e Paleoecologia documentou que, sob o microscópio, os dentes menores e os maiores não tinham os mesmos níveis de isótopos de carbono, sugerindo diversidade alimentar entre os dois grupos, o que, geralmente. não seria encontrado em animais que caçavam em bandos.

Note-se que este tipo de transição da dieta é semelhante ao padrão encontrado nos crocodilos do Cretáceo. "Isto é o que esperaríamos de um animal ao qual os pais não fornecem comida para os filhotes", afirmou Dr. Frederickson, principal autor. "Também vemos o mesmo padrão em aves de rapina, nas quais os dentes menores e dentes grandes não têm os mesmos valores médios de isótopos de carbono, indicando que eles estavam a comer alimentos diferentes. Isto significa que os adultos não estavam a alimentar jovens, portanto, acreditamos que o Jurassic Park estava errado sobre o comportamento dos raptores.”


Etiquetas: Jurassic Park   Parque Jurássico   Jurassic World   Syfy   Filmes   Notícias  


Comentários