NOTÍCIAS /

Imaginas a Mulher-Maravilha como uma reformada de 5 mil anos?

Mas há todo um contexto e feminismo por trás desta escolha!

Apresentado por: Trent Moore


Já sabíamos que o grande filme da Mulher-Maravilha, ou Wonder Woman, se preferirem, teria lugar algures no período temporal da I Guerra Mundial. Mas, finalmente, já sabemos (vá, temos uma vaga ideia) de quanto tempo é que Diana tem andado aí a curtir a sua vida (i)mortal!

Segundo um artigo da revista Empire, é revelado que a Wonder Woman tem, aproximadamente, 5 mil anos de idade e tem-se debatido com uma vontade de viver uma vida 'normal'. Isto, claro, quando vemos a personagem pela primeira vez. Contudo, os eventos de 'Batman v Superman: Dawn of Justice' obrigam-na a voltar à ação. Sem dúvida, esta é uma abordagem interessante que, de certa forma, reflecte a nova versão de Batman que vamos ter com o filme de Ben Affleck. 

Aqui fica um excerto de como a atriz Gal Gadot descreve a sua versão da Wonder Woman:

”Dado que ela já viu de tudo, já viu aquilo que os humanos conseguem fazer, é muito difícil para ela regressar e lutar. Até porque [os humanos] mantém a mesma atitude. Embora quando encarne a personagem de Diana, ela tenta integrar-se, mas nunca consegue ser extrovertida. Não quero que as pessoas pensem que ela é perfeita, até porque ela consegue ser bem marota."

Respondendo à pergunta sobre o porquê da Mulher-Maravilha realizar a sua estreia em 'Batman v Superman', ao invés de o fazer no seu próprio filme, o realizador Zack Snyder responde. O responsável pelo filme do Batman afirma que "decidiram não guardar nada com esta película, o que os fez perceber que estariam muito mais perto da Liga de Justiceiros do que tinham originalmente pensado". 

De volta à forma como o papel de Wonder Woman será escrito em 'Batman v Superman', bem como no seu próprio filme, a produtora executiva esclarece. Deborah Snyder diz que tiveram a oportunidade de pensar bem no que tornou esta personagem tão icónica, ao mesmo tempo em que procuravam encontrar algum humor ao trazer vida à ação. Esperamos que haja uma subtileza a equilibrar a balança! 

"A sexualidade dela faz parte do seu poder. Contudo, ela também é um ícone de feminismo. De facto, o género tem sido um tópico frequente, por isso faz todo o sentido temporal trazê-la e trazê-lo de volta agora. A maneira como abordámos o personagem, especialmente no filme dedicado apenas à Wonder Woman, faz eco disso. Olhando para trás e para a história original (bem como a sua era temporal), podemos observar o papel feminino durante os séculos e a história. Neste momento, há um grande sentido de humor nisso e é incrível que não o possamos replicar. Ou seja, iremos continuar a fazer uma afirmação, enquanto nos divertimos, simultaneamente."

'Batman v Superman' chega já no próximo mês de março, a 25. Já 'Wonder Woman' tem data prevista de estreia para 23 de junho de 2017. 

(Via Empire, Comic Book Movie)


Etiquetas: Wonder Woman   Ben Affleck   Batman v Superman   Mulher Maravilha   Syfy   Notícias   Cinema   Batman   Empire   Zack Snyder   Deborah Snyder   Gal Gadot  


Comentários