NOTÍCIAS /

Curiosidades que provavelmente não sabias sobre ‘Stargate’

Preparados para atravessar este portal até às estrelas?

Apresentado por: Syfy Portugal


É um dos clássicos de ficção científica mais subestimados das últimas décadas e não merece ser. Foi em 1994 que ‘Stargate’ foi lançado, um filme sobre um grupo de militares e cientistas que descobriram um portal para outro planeta (o tal que dá nome ao filme).

A película foi um grande sucesso de bilheteira por várias razões: efeitos especiais, mistura de humor e ação, alienígenas vestidos de egípcios, entre muitas outras coisas. Revemos aqui alguns detalhes interessantes das filmagens deste clássico de ficção científica.

James Spader achou que o guião era "horrível"

Em entrevista ao The Globe and Mail, o ator admitiu que aceitou o papel "por dinheiro", já que o guião lhe parecia "horrível".

Não era o único

Antes de ser lançado, 'Stargate' foi testado numa audiência que também não recebeu muito bem o filme. O diretor e os produtores perceberam que era necessário dar-lhe mais forma e clareza, por isso foram tomadas ações como legendar as conversas com Ra ou iluminar os olhos para que se entendesse que ele era um alienígena.

Alguns extras são manequins

O orçamento começava a escassear e era necessário economizar.

Jaye Davidson recebeu um milhão de dólares para aparecer

Não satisfeito com isso, ele fez o inferno nas filmagens: não aprendeu memorizou os seus guiões, cometeu um erro no camarim e não estava disposto a remover os piercings dos seus mamilos porque, caso contrário, os buracos ir-se-iam fechar. Aliás, depois de 'Stargate', Davidson desistiu da sua carreira de ator.

Catapultou David Arnold enquanto compositor de bandas sonoras

Até então, Arnold trabalhava numa loja de discos em Inglaterra, bem como com filmes menores e de baixo orçamento. Depois de 'Stargate', o compositor foi convidado a colaborar na banda sonora de 'Godzilla' ou 'Independence Day'.

A Força Aérea dos Estados Unidos aconselhou a equipa

Foi assim que as cenas no espaço foram o mais realista possível. Obviamente, eles foram estritamente proibidos de mencionar a Área 51.

O filme inspirou uma série de televisão: 'Stargate SG-1'

E podes desfrutar dos melhores episódios no teu SYFY!


Etiquetas: Stargate   Curiosidades   Filme   TV   Séries   Stargate SG-1   Syfy  


Comentários