NOTÍCIAS /

Benedict Cumberbatch quase que perdia a oportunidade de ser o Doctor Strange

Queres saber porquê? Continua a ler!

Apresentado por: Don Kaye


O homem que dará vida à Sorcerer Supreme no grande ecrã quase que não chegou a ter a oportunidade de aprender a dominar as artes negras.

É que a capa da mais recente revista Empire foca-se nos preparativos de 'Doctor Strange', a história que chega aos cinemas em menos de dois meses. Originário dos Marvel Studios e realizado por Scott Derrickson, o filme conta com Benedict Cumberbatch no papel do Doctor Stephen Strange, uma personagem para a qual ele parece a escolha óbvia. Contudo, segundo revela a Empire, o ator quase que perdia a oportunidade de desempenhar o papel.

Afinal, apesar de Cumberbatch ser, nas palavras de Derrickson, o "único ator que considerámos seriamente", o britânico - cada vez mais desejado pelos realizadores deste mundo - quase que não podia abraçar o projeto, devido a já se haver comprometido a desempenhar o papel de Hamlet, num teatro londrino, durante o outono do ano passado. Dado que a Marvel queria, na altura, que 'Doctor Strange' fosse lançado no verão de 2016, isto era, claramente, um grande conflito temporal. 

Cumberbatch afirmou que realmente pensou ter de "dizer adeus ao projeto" e, de facto, Derrickson chegou a reunir-se com outros atores para o papel, incluíndo Jared Leto, Ryan Gosling e Joaquin Phoenix. Contudo, no fim desse processo, o diretor dos Marvel Studios, Kevin Feige, disse que teria de ser Benedict. E foi assim que o calendário do filme foi alterado, de forma a acomodar o próprio calendário do ator.  Segundo disse Cumberbatch: "Se não consegues juntar-te a bordo quando a boleia está a passar por ti, então já foste. Por isso, o melhor elogio que eles me poderiam ter dado foi esta oportunidade. Motivou-me para tentar estar à altura da fé que depositaram em mim". 

Será que a crença de Will Marvel, Feige e Derrickson no seu homem forte irá valer a pena? Iremos descobrir tudo a 3 de novembro quando ele, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen e Benedict Wong trouxerem este pedaço de sobrenatural, oriundo do Marvel Cinematic Universe, aos cinemas portugueses. Estás satisfeito que a Marvel tenha esperado por Cumberbatch?  

Aproveita e espreita o trailer de 'Doctor Strange' abaixo:
 


Etiquetas: Marvel   Marvel Studios   Syfy   Scott Derrickson   Portugal   Joaquin Phoenix   Jared Leto   Ryan Gosling   Benedict Cumberbatch   Doctor Strange   Chiwetel Ejiofor   Tilda Swinton   Rachel McAdams   Mads Mikkelsen   Benedict Wong  


Comentários