NOTÍCIAS /

Spawn: não esperem um filme de super-heróis!

Todd McFarlane tem uma nova visão muito própria para a película.

Apresentado por: Nathalie Caron


Depois de falar nisso durante quase sete anos, Todd McFarlane revelou que está, finalmente, a escrever o guião para o novo filme da saga Spawn, baseada no popular personagem da Image Comics, o anti-héroi, criado em 1992.

Em declarações ao site Comicbook.com na Toy Fair de Nova Iorque, McFarlane afirmou que se encontra no processo de edição da peça, de forma a poder enviá-la para vários estúdios de Hollywood e que esta versão será uma nova abordagem ao obscuro super-herói. Este filme será para maiores de 18, ao contrário da versão para maiores de 13 anos, que estreou em 1997, protagonizada por Michael Jai White. Contudo, este filme não será uma película de super-heróis, muito menos um filme de ação. " Eu enquadrá-la-ia mais nos géneros de horror, suspense, sobrenatural. Será uma mistura entre os filmes 'The Departed' e 'Atividade Paranormal', ou algo do género", disse McFarlane.  

O objetivo do legendário escritor é tornar Spawn em algo único no mundo do cinema. Aqui abaixo, podemos ler a explicação do autor, incluindo a comparação da personagem de banda-desenhada aos estranhos personagens que encontramos nos filmes de terror japoneses, tais como Ringu/The Ring and Ju-On ou The Grudge:

“Em segundo plano, existe algo a movimentar-se, o tal bicho papão. O bicho acabar por ser algo que eu e tu, intelectualmente, sabemos que é o Spawn. Será que ele vai aparecer como o fez no primeiro filme? Não. Será  que existirá um super-vilão para ele lutar? Não. Ele será o espectro, o fantasma. Penso que todos os filmes japoneses funcionam porque há apenas uma coisa no fime que não é normal. Não são cinco coisas, é só uma, o bicho papão. E é isso que será 'Spawn'. Ele é aquela coisa que aparece, o fantastma que se move e que te vai lixar se estiveres no sítio errado, à hora errada. O resto do filme parecerá real e será um grande drama."

Hum, OK! Existem duas grandes razões pelas quais Todd McFarlane quer levar este personagem para longe das suas raízes de BD. A primeira é o facto de ele querer explorar um ângulo distinto, há já bastante tempo. A segunda é dinheiro: "Basicamente, posso fazer esta versão do filme num orçamento sem efeitos especiais loucos. Quero que seja pequeno, por isso deixem-me realizá-lo!". 

Já que 'Deadpool' está a provar que filmes para maiores de 18, num orçamento limitado e com uma boa equipa de marketing, podem trazer aos estúdios carradas de dinheiro, se calhar esta é mesmo a melhor altura para termos um novo filme de 'Spawn'. Mas, o que pensas TU da visão de McFarlane para o novo filme deste icónico anti-herói?

(via Comic Book)


Etiquetas: Todd McFarlane   Spawn   Image Comics   Toy Fair   Nova Iorque   Syfy   Michael Jai White   The Departed   Deadpool   Novo Filme