NOTÍCIAS /

A franquia de 'Child's Play' não existiria sem Tiffany Valentine

Uma oportunidade irresistível, segundo Don Mancini, o criador de 'Chucky'.

Apresentado por: Caitlin Busch


Foi em ‘Bride of Chucky’ que os fãs do terror ficaram a conhecer Tiffany Valentine. Neste filme de 1998, a noiva de mesmo nome reuniu-se com o seu amante assassino (e dono de bonecas), juntando-se a ele num profano matrimónio.

Desde então, tanto Tiffany quanto a atriz Jennifer Tilly têm sido os pilares da franquia ‘Child's Play’, da autoria de Don Mancini. No entanto, a primeira temporada de Chucky (emitida pelo teu SYFY) tornou a Tiffany mais vital para a história de Charles Lee Ray do que nunca. No final da T1 da série, no episódio "An Affair to Dismember", Tiffany revela a Chucky aquele que poderá ser o seu maior segredo de 30 anos: foi ela quem chamou a polícia naquela noite fatídica de Chicago, no Child's Play original, de 1988. Ou seja, sem Tiffany — os seus ciúmes, a sua vingança, o seu amor incrivelmente tóxico — Charles Lee Ray nunca teria sido baleado e forçado a transferir a sua alma para uma boneca Good Guy.

Por isso, a franquia Child's Play não existiria sem Tiffany Valentine. Quando o SYFY Wire falou com Mancini após o final da primeira temporada, a nossa primeira pergunta foi sobre essa perceção: há quanto tempo o autor planeava fazer esta revelação? "Há já algum tempo", disse ele. "Provavelmente, há cerca de 10 anos! Porque em Curse of Chucky, nós retratamos outros eventos que estavam a acontecer naquela noite [em Child's Play], trouxemo-lo para a televisão e eu sabia que teríamos o espaço e o tempo necessários para mergulhar, realmente, na história através de flashbacks. Parecia perfeito."

Mas o que havia de tão perfeito nisso, além de uma revelação alucinante?

“Porque estes personagens sempre estiveram presos neste tipo de relacionamento disfuncional e tóxico, no qual eles estão sempre a superar-se com atos de crueldade e hostilidade ou assassinato ou o que quer que seja”, acrescenta Mancini com um riso irónico. "Então, parecia uma oportunidade irresistível descobrir que a Tiffany realmente foi a causadora de tudo desde o início."

A série ‘Chucky’ forneceu mais contexto para o relacionamento de Chucky e Tiffany do que nunca. Pudemos ver o seu encontro fatídico, cenas dos seus primeiros anos violentos e o início de um relacionamento único numa geração e profundamente doentio. Mesmo com a grande revelação de Tiffany sobre o papel que ela desempenhou na transformação de Chucky, um amor assim não morre, realmente — tal como Chucky e Tiffany.

Também no final da temporada, vemos que a alma de Tiffany vive em mais uma boneca Bride enquanto ela cavalga ao lado de Andy Barclay versão adulta (Alex Vincent) e de um exército de bonecos Good Guy possuídos por Chucky. Sem spoilers, mas Mancini deu a entender durante a nossa entrevista que ele tem grandes planos para Tiffany na segunda temporada — planos que parecem ainda mais tentadores, agora que Tilly foi confirmado para o regresso na T2 da série. As possibilidades parecem tão infinitas quanto as maneiras pelas quais Tiffany poderia causar mais estragos do que nunca na vida de Andy.

Na sequência do anúncio do regresso, Tilly disse aos fãs: "Eu li os guiões. Eles são tão loucos e selvagens, irás adorá-los. Isso é tudo o que posso dizer." Descobre como evoluirá a história de Tiffany quando a segunda temporada de ‘Chucky’ estrear no SYFY no final do ano.

Artigo originalmente publicado em SYFY WIRE


Etiquetas: Chucky   Syfy   Portugal   Séries   Tiffany   Curse of Chucky   Child’s Play   Tiffany Valentine   Don Mancini   Temporada 2