NOTÍCIAS /

Black Manta pode estar em ascensão no universo DC

E 'Aquaman', o filme, é a sua primeira paragem no DCEU.

Apresentado por: Benjamin Bullard


Maravilha! O universo DC não para de aumentar. É que antes dos ansiados lançamentos de ‘Shazam!’ (abril de 2019) e de ‘Wonder Woman 1984’ (outubro de 2019), há novas preciosidades a sair do forno.

‘Aquaman’ é a mais recente aposta a saltar da banda-desenhada diretamente para o grande ecrã. Personagens que passaram mais despercebidas no cinema começam agora a dar sinais de vida — e não apenas nas histórias que integram, mas talvez em crossovers por toda a franquia da DC.

Black Manta pode até nem ser o vilão principal com quem Arthur Curry terá de lidar quando Aquaman entrar em conflito com Orm, o seu meio-irmão, para salvar o lado bom do mundo. De facto, o realizador Peter Safran já afirmou que a película pode apenas ser um aquecimento para um eventual crossover da personagem, que é desempenhada pelo ator Yahya Abdul-Mateen II. “Temos, sem quaisquer dúvidas, todo o interesse em que Manta desempenhe um papel de destaque no universo DC. Aliás, ele tem de o fazer, porque é DEMASIADO fixe”, sublinhou Safran, em declarações à Cinemablend, aquando da visita dos estúdios de Aquaman. “E destacamos a sua história original neste filme. Iremos, efetivamente, mostrar como é que o Manta que vemos nos livros de BD se tornou naquela personagem. Temos tanta sorte por ter o Yahya Abdul-Mateen II neste papel”, continuou.

Onde é que Black Manta (isto é, David Hyde) pode terminar é, a esta altura, um ponto de interrogação. É cedo para palpites, dado que a sua presença ainda não foi confirmada em nenhum dos futuros projetos cinematográficos da DC. Ainda assim, Manta é propositadamente destacadado em ‘Aquaman’ (é ele — e não Orm — que tem sido historicamente destacado como o maior nemesis de Curry nos comics). Mais, o entusiasmo de Safran pela forma como Abdul-Mateen II abraça a personagem soa-nos a um caso tipo MCU, de um reconhecimento frutuoso do combo ator/herói. Outros exemplos como este são o de Chris Evans como Captain America, ou de Anthony Mackie como Falcon, ou ainda outras centenas de escolhas perfeitas de elenco em outros universos cinematográficos.

Lembre-se que o próprio Abdul-Mateen II afirmou, recentemente, na Comic Con San Diego que aguarda um maior destaque no DCEU (DC Extended Universe), apesar de não estarmos certos se o ator se referia a eventuais projetos ainda secretos, ou se estaria entusiasmado pelo seu papel em ‘Aquaman’. “Bem, sim, este personagem está em toda a parte”, respondeu à Joblo, quando lhe perguntaram se Black Manta poderia aparecer em mais do que um filme do universo DC. “Ele faz parte da ‘Suicide Squad’, figura dos desenhos animados, podemos vê-lo em ‘Young Justice’. Ou seja, ele está por todo o lado. Se chegarmos a ver Aquaman em ‘Young Justice’, também o poderemos ver… Lá está, ele encaixa em todo o lado. Estou ansioso por encarnar durante muito tempo este personagem no mundo da DC e por criar um pouco de caos.”

Estamos em pulgas para ver esta confusão, se esta oportunidade surgir. Mas onde? Contem-nos em qual a franquia da DC é que o eterno rival de Arthur Curry deveria entrar.

Enquanto isto, aguardamos entusiasticamente pela estreia de ‘Aquaman’, ainda este ano, a 21 de dezembro!


Etiquetas: Aquaman   DC   Banda Desenhada   BC   Comics   Syfy   Portugal   Notícias   James Wan   Justice League   Orm   Cinemablend   Wonder Woman 1984   Shazam!   DC Extended Universe   Peter Safran   David Hyde   Yahya Abdul-Mateen II   Black Manta   MCU   Arthur Curry   DCEU   Joblo   Suicide Squad   Young Justice   Falcon   Chris Evans   Captain America   Anthony Mackie  


Comentários