NOTÍCIAS /

12 coisas que, provavelmente, não sabias sobre GOT

'A Guerra dos Tronos' é, sem dúvida, uma das séries mais apaixonantes dos últimos anos. Mas... será que sabes tudo sobre GOT?

Apresentado por: Beatriz Rodrigues


Ainda estamos a processar a recente e devastadora notícia de que este ano não ouviremos o épico tema que traz consigo um novo episódio de 'A Guerra dos Tronos'. É verdade, a HBO, produtora da série, já confirmou que a oitava e derradeira temporada de GOT chegará somente em 2019.

Como estamos a sofrer tanto ou mais do que tu, decidimos reunir alguns factos curiosos, para te ajudar a ultrapassar a tristeza. Preparados? 
 

  1. Gwendoline Christie, a atriz que interpreta o papel Brienne, não sabe o dia do seu próprio aniversário. Alguém lhe ofereça uma agenda, por favor!
     
  2. Todos nós adoramos a Arya, correto? Aparentemente, os novos progenitores por esse mundo fora também. É que Arya tem sido, nos últimos anos, um dos nomes mais dados às crianças nos Estados Unidos. E, aparentemente, Khaleesi não lhe fica atrás... Eu, por mim, chamaria Hodor ao meu próximo rebento.
     
  3. Lembras-te do "coração de cavalo” que a Daenerys teve de comer em frente a Khal Drogo? Na verdade, esse repasto não era mais do que uma massa de aproximadamente dois quilos de um tipo de gomas. Que sacrifício!  

     

  4. Peter Dinklage e Lena Headey já eram amigos antes do arranque de 'A Guerra dos Tronos'. De facto, foi Dinklage que ajudou Headey a conseguir o papel de Cersei.
     
  5. Se tiveres mais de 18 anos, procura pela web por 'Game of Bones', a paródia pornográfica criada com inspiração em GOT... Mas não digas que vens daqui!
     
  6. O guião da 5.ª temporada enganou o elenco com algumas "mortes falsas" incluídas. Isto é, George R.R. Martin queria inspirar o medo dos deuses em todos os atores. Muito simpático, não acham? Em declarações à BBC Radio, Sophie Turner afirmou, à data, que apenas descobriu que Sansa não iria falecer a apenas três semanas de filmar o episódio.
     
  7. GOT tem sido um verdadeiro potenciador de talentos. Por exemplo, Arya Stark foi o primeiro papel da vida de Maisie Williams. E que bem que se saiu, certo?
     
  8. 'A Guerra dos Tronos' não só é uma das séries mais reconhecidas pela crítica, como é das mais caras. Sabias que cada episódio tem um custo médio de produção de 6 milhões de dólares?! Nem há palavras para comentar isto!

     

  9. Dothraki, o idioma próprio de Westeros, foi criado especificamente para a série e contém mais de três mil palavras.
     
  10. O nome da irmã de Theon, Yara, é “Asha” nos livros..
     
  11. Peter Dinklage é vegetariano.  Ou seja, toda a "carne" que o rapaz come em GOT é falsa. Vai um tofu?
     
  12.  A maior parte do elenco de 'Game of Thrones' não leu os livros, alguns com medo que a leitura afete a sua atuação se eles souberem o que vai acontecer aos seus personagens. As boas notícias? Daqui a nada, vão ter imenso tempo livre para o fazerem! (brincadeirinha)

E então? Sabias todas estas curiosidades? Em breve, teremos outras para partilhar contigo, fica atento. E nunca te esqueças: as novas temporadas de 'A Guerra dos Tronos' estreiam sempre, em exclusivo, no teu SYFY! 


Etiquetas: GoT   Game of Thrones   Dothraki   Khal Drogo   Lena Headey   Sophie Turner   Game of Bones   Arya Stark   Maisie Williams   Gwendoline Christie   Westeros   Nova temporada   2019   Syfy   Portugal   A Guerra dos Tronos   George R.R. Martin   Peter Dinklage   Sansa Stark   Arya   Hodor  


Comentários