Notícias /

Toma lá algumas curiosidades sobre a Buffy

Continuamos a matar saudades desta fantástica série.

Apresentado por: Beatriz Rodrigues

O imaginário de Buffy é enorme e o peso da série na cultura pop é inegável. Por isso, e aproveitando que continuamos a emitir os episódios da série (de segunda à sexta, em episódio duplo), decidimos levantar o véu sobre alguns dos maiores segredos da nossa caça-vampiros favorita. Aí vão eles!

  1. Sabias que Sarah Michelle Gellar não fez audição para o papel de Buffy? Na verdade, a atriz tentou, inicialmente, fazer a audição para o papel de Cordelia, interpretada por Charisma Carpenter. Curiosamente, numa primeira instância, Charisma fez o teste para o papel de Buffy.
     
  2. Sarah e Alyson Hannigan, que interpretava a bruxa Willow, são as únicas atrizes do elenco que apareceram em todos os 144 episódios da série, que teve sete temporadas, no total, e que foi exibida entre os anos de 1997 e 2003.
     
  3. Spike, papel interpretado por James Marsters, usava um casaco de couro que era sua marca registada. O visual custou em torno de dois mil dólares. A parte mais curiosa? É que o dito casado foi várias vezes atropelado por um camião (a sério!!!), para ficar com o aspecto perfeito - levemente gasto - para o ator usar em cena.
     
  4. Xander Harris, interpretado Nicholas Brendon, era um jovem bastante desajeitado, por isso, o diretor e criador da série, Joss Whedon, disse que não queria que o ator frequentasse muito o ginásio, para não ficar demasiado em forma.
     
  5. Por falar em Xander, sabias que o ator Ryan Reynolds recebeu uma oferta para fazer o papel, no entanto, não aceitou devido às horríveis experiências por que passou na adolescência, época em que se baseia a história de Buffy.

  6. Buffy, os seus amigos e Giles passavam muito tempo na biblioteca da escola, que parecia realmente muito grande. Uma curiosidade é que, ao contrário de algumas atrações, que usam livros cenográficos, isto é, ocos, a biblioteca da Sunnydale High estava repleta de livros de verdade.
     
  7. Como não poderia deixar de ser, a série, que começa como uma trama adolescente, acontece numa escola. O curioso é que o cenário da escola de Buffy é o mesmo utilzado em Beverly Hills, 90210, de 1990.

Dê-nos a sua opinião