Notícias /

Surpresa: as capas dos personagens de GOT são... tapetes!

Não esperavas por esta, certo? Nós também não!

Apresentado por: Beatriz Rodrigues


Michelle Clapton é uma senhora deliciosa. Porquê? Se bem se lembram, antes da estreia da sétima temporada, Clapton já havia avançado com alguns spoilers do que nos esperava.

Mais recentemente, a criadora de todo o guarda-roupa de 'A Guerra dos Tronos' largou uma verdadeira bomba. Aparentemente, todas as capas que os nossos personagens favoritos utilizam não passam de simples... tapetes do IKEA! Sim, leste bem! No passado fim de semana, em Los Angeles, Clapton explicou que todos os tapetes foram "cortados, tingidos, escovados e sujeitos a um tratamento rigoroso para que pareçam usados e semelhantes às verdadeiras roupas medievais".

Relembre-se que GOT já fez história, detendo atualmente o recorde de prémios Emmys alcançados, 3 deles especificamente para a figuração de guarda-roupa! Aliás, este verdadeiro tubarão do entretenimento, uma das maiores produções de sempre e a coqueluche da produtora HBO, detém orçamentos que rondam os 10 milhões de dólares por EPISÓDIO e qualquer coisa como 100 pessoas dedicadas a trabalhar somente os adereços e outros figurinos da série. Ufa!

O trabalho de Clapton é maravilhoso, apesar de a norte-americana afirmar que a lucrativa série apresenta, por vezes, algumas limitações orçamentais para o guarda-roupa. E que, exatamente por isso, o trabalho torna-se mais criativo, na medida em que o objetivo da artista é ir ao encontro das fantasias do público, tornar a roupagem quase física perante a audiência.

Por esta não esperavamos! E vocês, o que opinam? 
Todas as segundas, às 22h10, não percas um novo episódio da T7 de GOT, #SóNoSyfy!


Etiquetas: Daenerys Targaryen   GoT   AGT   Game of Thrones   Syfy   Portugal   Mortes   Temporada 7   Programação   Emilia Clarke   A Guerra dos Tronos   George R.R. Martin  


Comentários