Notícias /

Sabias que apareceu uma nova e terrorífica espécie de pterossauros na América do Sul?

A nova espécie de dinossauros voadores descoberta tem dentes como agulhas, juntamente com membranas. Se regressasse atualmente, poderia arrebatar o teu cão e fazê-lo voar enquanto estás a passear pela rua.

Apresentado por: Jeff Spry


Apresento-te um Akhauren koi, um pterossauro de membranas arqueadas e com dentes afiados como agulhas, que habitou os céus primitivos da terra há 190 milhões de anos. Os esqueletos fossilizados destes répteis voadores foram, recentemente, descobertos na Patagónia, na América do Sul, por um grupo de investigadores internacionais liderado por Oliver Rauhut, do Museu Paleontológico e Geológico de Munich, na Alemanha. No detalhado relatório da nova investigação em PeerK, os paleontólogos descrevem esta nova e estranha espécie de pterossauro, que viveu no período Jurássico Inferior. O esqueleto foi desenterrado numa única localização, dentro da formação geológica Cañadón Asfalto, situada na zona norte da província de Chubit, na Argentina.

O nome Alkauren koi é uma tradução de Tehuelche. Alkauren significa "cérebro antigo" e koi é o lago que se situa nos arredores da escavação. O animal extinto recebeu este nome tão fixe, devido ao seu crânio perfeitamente conservado e sem fraturas.  Utilizando scanners tomográficos por computador, os cientistas foram capazes de 'infiltrar-se' por dentro do crânio do dino-pássaro em 3D, analisando o ouvido interior do fóssil, o que lhes permitiu observar o que poderá encaminhá-los no sentido de perceber a evolução destas criaturas.

Se esta informação te pareceu interessante, então não podes perder a próxima estreia que o teu Syfy tem preparada para ti. 'Primeval: O Novo Mundo' estreia na próxima segunda, 3 de outubro, pelas 22h10! 'Primeval: O Novo Mundo' segue as aventuras de um grupo de cientistas que descobre que os dinossauros e outros perigosos predadores estão a começar a aparecer pelas ruas de Vancouver, devido a anomalias temporais. 

Evan Cross (Niall Matter, 'Eureka'), um inventor visionário, lidera a equipa, integrada também pela especialista de controlo de predadores Dylan Weir (Sara Canning, 'The Vampire Diaries'); pelo especialista em segurança Mac Rendell (Danny Rahim) e pela prodigiosa cientista Toby Nance ('Crystal Lowe', 'Smallville'). Ange Finch (Miranda Frigon,'Heartland'), a sócia e a mais antiga amiga de Evan, mantém a empresa Cross Photonics, enquanto que Evan e a equipa tenta localizar os dinossauros em fuga, contando com a ajuda do demasiado entusiasta tenente Ken Leeds (Geoff Gustafson, 'Once Upon a Time'), antigo chefe do agora desmantelado departamento que se encarregava de investigar a vida extraterrestre e outros mistérios.


Etiquetas: Primeval   Primeval: O Novo Mundo   The New World   Syfy   Estreia   Séries   Portugal   Dinossauros   Niall Matter   Sara Canning   Danny Rahim   Crystal Lowe   Miranda Frigon   Geoff Gustafson  


Comentários