Notícias /

Resumo: 'A Guerra dos Tronos' até agora

A estreia da sétima temporada de 'A Guerra dos Tronos' traz muitas perguntas!

Da última vez que estivemos em Westeros, Cersei (Lena Headey) apoderou-se do Trono de Ferro, quando p seu filho mais novo (o rei Tommen) matou-se, após ver que a igreja na qual se encontrava a sua esposa e uma boa parte da corte estava em pedaços. O ataque foi planeado por Cersei, para se desfazer de seus inimigos, incluindo o Alto Pardal.
Sansa Stark (Sophie Turner), vítima de uma violação polémica que não constava dos livros, acabou por assistir ao regresso do seu agressor, Ramsay Bolton (Iwan Rheon), enquanto este era devorado por cães.
Os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, afirmaram no ano passado que as duas últimas temporadas seriam ainda mais curtas e que a sétima começaria no verão, e não em abril, como habitual.
Desde o início, a série anuncia a chegada do inverno, que finalmente chegou, obrigando a produção a esperar que as temperaturas baixassem para começar as filmagens.
Foram poucos os detalhes revelados sobre o que aí viria, pouco mais do que a chegada ao elenco do vencedor do Oscar Jim Broadbent e da breve aparição do cantor pop Ed Sheeran, tal como já te tínhamos aqui contado.
Uma teoria formulada pelos fãs é que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que se encaminha para a conquista de Westeros, se tornará a vilã, tendo como base o facto de o seu pai, o Rei Louco Aerys II Targaryen, ter sido um assassino brutal e que a Mãe dos Dragões se tem vindo a tornar mais fria a cada temporada.
"É muito pouco provável", disse Iain Glen, que interpreta Jorah Mormont. "Falo como Iain e como Jorah – dividimos a mesma voz –, acredito tanto nisso que posso imaginar."
Nos últimos episódios, Jon Snow (Kit Harington) e outros personagens principais deverão ganhar mais tempo nas telas, sobretudo porque há atores da série que continuam a... falecer. Há mesmo hábitos que não se mudam.
"Esta temporada é uma boa mudança para mim, [Jon] fala mais, está mais seguro de si", contou Harington à Entertainment Weekly. "Não apenas sabe o que tem que fazer, mas está mais seguro do que está falando, enquanto antes havia sempre algo de medo e dúvida."
"Sansa terá de comandar o Trono de Ferro, Arya terá de comandar Winterfell", considera Harington, que acredita que Jon Snow deveria voltar à Muralha, controlada por ele até ser assassinado a punhaladas e ressuscitado pela bruxa Melisandre.

Aúnica certeza é que o inverno chegou. Todas as segundas feiras, conta como um novo e exclusivo episódio da T7 de 'A Guerra dos Tronos', pelas 22h15, no teu Syfy!


Etiquetas: A Guerra dos Tronos   Trono de Ferro   Syfy   Portugal   Exclusivo   Estreia   Temporada 7   GoT   Game of Thrones   George R.R. Martin   Jon Snow   AGDT   Winter Is Coming   HBO  


Comentários