Notícias /

História nos Emmys: A Guerra dos Tronos!

A nossa 'GOT' conquistou 12 estatuetas na gala dos Emmys. É, a partir de agora, a série de televisão mais premiada de sempre.

Apresentado por: Beatriz Rodrigues

Foi na madrugada de ontem, 18 de setembro, que teve lugar em Los Angeles a 68.ª edição dos Emmy, os prémios de televisão dos Estados Unidos. 'A Guerra dos Tronos' foi, sem dúvidas, uma das grande vencedoras da noite, arrecadando três troféus. 'The People v. O.J. Simpson' foi outra produção em destaque, tendo levado para casa cinco estatuetas.

Mas a nossa GOT fez história: é que com estas três vitórias, o mundo de Westeros passa a ser, a partir de agora, a série mais premiada de sempre, tendo ultrapassado 'Frasier', que detia o recorde. No total, ao longo de seis temporadas, 'A Guerra dos Tronos' conta com 38 galardões. É obra!  Asérie baseada nos livros de George RR Martin venceu nas categorias de Melhor Série Dramática, pelo segundo ano consecutivo, Melhor Argumento e melhor Realização. Em conjunto com as categorias técnicas, que foram entregues na semana passada, a série conseguiu 12 prémios em 23 nomeações. 

Lena Headey, Emilia Clarke e Maisie Williams também estavam nomeadas na categoria de Melhor Atriz Secundária em Série Dramática, tendo perdido para Maggie Smith, pelo seu desempenho em 'Downton Abbey'. 'Veep', 'Transparent', 'Orphan Black' e 'Mr Robot' foram outras séries a ganhar prémios.

Como já vos contámos, a sétima temporada de GOT chegará em 2017, mais tarde do que o habitual, mas sempre em exclusivo no teu Syfy!

Dê-nos a sua opinião